8 de novembro de 2007

Olarecas

Já tinham saudades da crónica “O Sexo e o Subúrbio”?! Pois cá estou eu de volta com as minhas facadinhas, devo dizer que tenho sido alvo de fortes pressões para encerrar o meu blog, anda por ai alguém a quem a carapuça parece que lhe serve! Um blog é como a televisão existe um botão no comando que serve para desligar, portanto é só desligarem a internet, irem à procura de coisas mais interessantes para fazer como tratarem das suas simpáticas vidinhas, tratarem da criançada, estudarem, trabalharem, irem ao cinema, estarem com os amigos, etc., etc., mas como a curiosidade matou o gato têm sempre de vir cá dar uma espreitada, por isso temos pena! Viva o 25 de Abril!
A pergunta de hoje colocada por uma das leitoras assíduas do blog é: “Porque não faço nada de jeito e porque considero que tudo o que é dos outros é meu?”. Ora aqui está uma pergunta sobre a qual os meus poucos neurónios andaram às avessas, noites sem dormir, como iria responder a esta leitora?! Mas de repente encontrei resposta nesse grande mestre da economia Paul Anthony Samuelson, detentor de prémio Nobel, que faz referencia aos famosos ciclos de Kondratief (economista russo dos anos 20 de nome Nikolai Dmitrievich Kondratief), mais ou menos como a teoria dos interruptores umas vezes para cima outras para baixo. Cara leitora é altura de olhar a vida de frente, fazer algo de relevante a começar pelo respeito, respeito que se adquire junto da comunidade com atitudes maduras e adultas que contrastam com o querer algo que não lhe pertence, porque simplesmente nunca fez nada para tal. Um bom começo é trabalhar e deixar de cobiçar o trabalho dos outros, é feio, é mau para o Karma (pelo que me diz este já lhe está em cima), o tempo da escravatura e do nariz empinado já passou, é altura de baixar a crista, por as mãos à obra e fazer algo pela vida, vá à luta como outros foram de certeza que consegue! Se nada fizer nada lhe vão dar, já devia saber disso!
Caros leitores assim fica a filofufia de hoje tal qual o Diário de Mari Lú, senão gostaram da crónica podem ir levar no...deixo à vossa consideração!

4 comentários:

ZEP disse...

bwahahahahha
farto-me de rir com as tuas crónicas!!!

lololol

Rui Guerreiro disse...

Mariluuuuuuu diz-me se es mesmo tuuuuuuuuuuu...
Mariluuuuuuuuuu...
E mais nao digo.

MMQ disse...

livra-te de acabares com o blog! sou FÃ Nº 1!!! Tens o meu voto!!!!

Chicão disse...

Sugar, amei! Arranja já um tag de filofufias!!! ;)

beijos e mais beijos!