17 de novembro de 2007

“Sexo e o Subúrbio” hoje na Repartição de Finanças

Para desgosto de muitos, eu incluída, continuamos sem a colaboração da Sarah Jessica Parker, mas sei que a jovem anda atenta às crónicas tendo inclusive realizado alguns plágios, o que me fez lembrar aquela outra senhora que tirou o curso de cientista na Lusófona (nada a dizer sobre a instituição e não me venham chagar a cabeça!) que tem a mania que sabe mais que os outros, uma tal de Clara Pinto Correia se a memória não me falha, assim como a cidadã Edite Estrela que também tem a mania que sabe mais português que todos os demais ou a cidadã Paula Bobonne (já ter este apelido é suspeito de como conseguiu sucesso nas revistas pink…mas enfim!), que também tem a mania que tem mais educação que os outros e no fundo uma vez por Semana/Mês/Ano ou quando calha são todas iguais!
Cá estou nesta moderna repartição de finanças, onde tudo tem um ar limpo e funcional, com senhas, balcões de pinho e a rematar um plasma (isto é que é qualidade de trabalho) que nos dá a indicação do nº de senha que está a ser atendido, com tanto bom ar estava à espera da taça de champagne ou mais que não seja ser atendida brevemente, ora nem uma coisa nem outra, tenho a senha nº 18 cheguei à 30 m e estava na nº 14, devo informar que continua na 14! Algum problema com o ar moderno, PC’s novos e o plasma? Com este tempo de espera ou menos metam um filme!
À minha frente temos a Sra. Adelaide que está a meter conversa com a senhora do balcão, que tem um ar de quem vai aviar uma jola, para ver se é atendida primeiro que todos os outros e que deve ao estado algo como € 43.690,00, como é que sabemos? Tal como quando vamos ao balcão do banco e perguntamos o nosso saldo, toda a comunidade ali presente fica a saber que não vale a pena sermos assaltados, assim também eu soube da dívida da senhora…coitada estou quase tentada a pedir um empréstimo para ajudar a pobre, mas de repente tive um daqueles flashes de “pitromaxer”, ora esta respeitável cidadã deve de IVA relativo ao Ano de 2005 esta bela maquia, puxei da calculadora e se o IVA são 21%...enfim…quer dizer é só fazer as contas (Ok eu sei que esta é plágio!). Não é bonito a nossa Administração Fiscal estar a penhorar os bens da senhora, também só se esqueceu de entregar algo que recebeu, pelo que recebeu a quadruplicar e mais uns pozinhos, se há quem peça ao pai €12.000.000,00 e nada aconteça porque perseguir a cidadã! Eu aposto num abaixo-assinado, homens bomba e mísseis Scud (Não ouvia esta palavra ainda o Nuno Rogeiro era solteiro!) contra as repartições de finanças e toda essa cambada de chulos, que incomodam pobres senhoras, velhinhas e tudo o que é boa gente! Já agora se quiserem comprar casas é só consultarem os editais das repartições de finanças estão em saldo! Indecente!!

4 comentários:

ZEP disse...

wahahahahahahha
pobrezinha da Dona Adelaide!!!

eu bem me esmifrei este ano para pagar o meu IVA em atraso. Não era assim tanto, mas já tá pago e tudo regularizado!!!

Rui Guerreiro disse...

IVA?

Isso é o que mesmo.
Eu agora é mais multas por desrespeito a autoridade. Não tarda ando a gritar que fui dentro.

MMQ disse...

mais um bom exemplo dos nossos serviços publicos! viva a adelaide!

Anónimo disse...

E eu que ainda tenho o meu IRS atrasado...

Viva a Sra Adelaide...

Gosto da Crónica!